Os problemas de saúde frequentemente têm suas origens na mente, sentimentos que foram persistentemente reprimidos emergem primeiro como conflitos mentais, manifestando-se em seguida na forma de doenças físicas.
O Dr. Edward Bach, médico inglês, desanimado com a medicina ortodoxa, abandonou sua clínica e se mudou para o campo. Lá descobriu possuir uma sensibilidade que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as, ou entrando em contato com as gotas que o orvalho deixava sobre elas. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres, preparou as essências florais e escreveu os fundamentos da sua nova medicina na obra “Os florais de BACH”. Defendia que “o medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”. As flores atuam sobre a desarmonia profunda do paciente, formando a base para a recuperação dos sintomas físicos.
As Essências Florais Astroconhecimento são preparadas de acordo com o método do Dr. Bach. Entre 2001 e 2007, a pesquisadora Dalva Nascimento e Silva identificou em algumas cidades do Rio Grande do Sul as 29 flores que compõem este sistema, que tem como missão capacitar o homem contemporâneo para sua cura pessoal de modo simples e eficaz.
O diferencial energético destas essências está no fato delas apresentarem a conjunção das vibrações de todos os elementos da natureza, o que aciona a troca de mensagens em todos os níveis da rede multidimensional de escalas de energia de que somos constituídos.
O objetivo final é a não repetição dos velhos padrões de funcionamento, que se manifestam primeiro em conflitos emocionais para culminarem em doenças no corpo físico.
Fazem parte ainda deste Sistema 29 essências, 3 fórmulas compostas e 29 cartas alquímicas.
Joneysa M Silveira
Essências Florais Astroconhecimento