Artigos Publicados

Gratidão

Gratidão

Gratidão

Natal e Ano Novo são momentos em que as pessoas lembram de fazer seus pedidos, definir as suas metas, buscar aquilo que desejam, mesmo que na primeira semana do novo ano já tenham esquecido tudo…

Proponho outro caminho nesse momento, onde a humanidade comemora o Natal e o Ano Novo.  Vamos lá?

Proponho que cada um olhe para sua vida – com o olhar do amor incondicional – e avalie tudo que viveu e realizou até hoje. Nada de se perder em detalhes como “não foi como queria”, “não está bom como deveria”, “ainda há muito por fazer”, etc.. Gostas de listar? Faz a tua lista! Acreditas que precisas meditar para saber quais são? Pois então medita! Não importa o caminho, o que realmente importa é identificares o que realizaste em todos os âmbitos da tua vida: físico, intelectual, emocional e espiritual.

Vamos lá… relembra aquele momento que foi tão difícil e tiveste apoio para vivê-lo… E aquele outro onde todos os amigos estavam juntos compartilhando… E a viagem que era para ser tudo de bom e saiu exatamente ao contrário, mas no final descobriste uma nova maneira de lidar com os imprevistos e ainda te divertir… Aquela dor que parecia insuportável, agora vês que apesar da dor e das lágrimas, consegues lidar com ela e ser feliz. Enfim… vais lembrar de coisas incríveis que viveste. Desafios, fragilidades, tristezas, alegrias… Momentos que te fizeram mais feliz, mais alegre, mais realizado, mais próspero, mais amado, mais… mais… mais…. muito mais…!!! Estás precisando de mais espaço na tua lista?!!

Quando julgares que já olhaste tudo, revisa… ainda vais encontrar outras experiências escondidinhas nas esquinas da tua alma. Lembra aquele telefonema? Aqueceu teu coração quando mais precisavas… Pronto? Tens certeza que olhaste lá no cantinho, no fundo, à esquerda?

Então é chegada a hora de AGRADECER tudo que viveste!

Gratidão, esse sentimento que fica esquecido, essa virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente, tornando-se um hábito diário em vez de ser relegado a um segundo plano, é de uma enorme importância porque só quando se reconhece e se demonstra gratidão, se valoriza o que já se tem – em todos os sentidos, é que abrimos a porta para o fluxo da abundância fluir, conectamos com as mais belas bênçãos Divinas!

Vamos fazer desse momento um profundo agradecimento a tudo e a todos que de alguma forma contribuíram para que sejamos pessoas melhores, mais amorosas, mais amigas, mais cuidadoras, mais inteiras e muito mais felizes!

É com o coração repleto de amor que agradeço e abençôo cada pessoa que passou, esteve ou está em minha vida, contribuindo para que eu seja um indivíduo melhor a cada dia, inclusive tu que está me lendo agora, recebe toda a minha GRATIDÃO!

Joneysa M Silveira

Bush Essences Practitioner

Astróloga e Especialista em Terapia Floral

www.astroconhecimento.com