Artigos Publicados

Cordões energéticos

Os cordões energéticos são linhas de pura energia que representam a forma sutil de nossas relações e ligações com pessoas, lugares, sistemas de crenças, etc. Também estão presentes nos padrões de comportamento adquiridos, herdados ou de ancestrais.

Quando realizamos e mantemos ligações não apropriadas, ligações de dependência em algum nível, criamos cordões que geram situações repetitivas de estresse, doenças e desequilíbrios, provocando dor e sofrimento. Tendo consciência e liberando estes cordões possibilitamos uma nova qualidade de relação conosco mesmos e com aqueles que amamos.

Eis o relato de um caso de cordão energético inapropriado com um lugar: homem, 35 anos, morou 5 anos na Inglaterra, onde aprofundou seus estudos. Quando retornou, não conseguia engrenar o trabalho aqui no Brasil, relatava muita insatisfação e frustração, repetindo constantemente que, se voltasse a morar na Inglaterra, as coisas seriam diferentes, alcançaria seus objetivos. Mas não havia a menor possibilidade disso, pelo menos naquele momento da vida dele. Ficou claro que mantinha um cordão energético inapropriado com a Inglaterra, que precisava ser cortado para que sua vida fluísse. Realizamos o trabalho de cordões energéticos, acompanhados de essências florais e, logo em seguida a sua vida profissional passou a ser produtiva e trazer-lhe muita alegria e satisfação. Hoje, 10 anos após o trabalho ter sido realizado, ocupa um alto cargo numa reconhecida instituição privada.

O trabalho terapêutico com cordões energéticos permite a abordagem da pessoa em todos os níveis, no plano físico, emocional e espiritual, pois acessa a memória da célula no DNA. Esse trabalho é ancorado pelo poder curador das essências florais. É uma técnica simples, de fácil acesso e onde o sofrimento é confortado e a cura facilitada pelas essências florais.

Publicado no Jornal Aquarius, dezembro de 2008