Artigos Publicados

Previsões Astrológicas

As previsões astrológicas (Trânsitos, Revolução Solar e Progressões) são uma excelente ferramenta para proporcionar escolhas e decisões que levem ao autoconhecimento, autodesenvolvimento, sendo de especial importância em tempos de crise.

O movimento dos planetas indica a melhor ocasião para a concretização de nossos desejos e projetos. Mas temos livre-arbítrio. Fazemos escolhas e precisamos assumir a responsabilidade por elas, não podemos culpar os astros, os outros ou as circunstâncias.

As previsões proporcionam mudanças positivas nas programações. São sinalizadores na estrada da vida, orientando o caminho a seguir, com seus imprevistos, oportunidades e frustrações. Sabendo com antecedência o que está por vir, podemos tomar precauções ou fazer os investimentos necessários para melhor aproveitamento. Porém, é bom lembrar que um movimento planetário não obriga que determinada coisa aconteça, apenas indica potenciais, Não podemos evitar um trânsito, mas podemos tirar o melhor proveito dele. Quando conhecemos um potencial, temos como criar um ambiente tal para que aquela possibilidade se efetue da melhor forma. Partindo deste princípio, temos condições de direcionar a vida como nos convém. A vantagem das previsões é conhecermos o potencial para dominá-lo e usufruí-lo.

A melhor maneira de vivermos cada momento na vida é compreendendo-o, porque se conseguirmos captar o significado, certamente teremos mais chances de obter um resultado positivo. A diferença entre o fracasso e o sucesso é isso: compreender o significado do momento e aceitá-lo, reagindo de acordo, interna e externamente.

Joneysa M Silveira

Astróloga e Especialista em Terapia Floral

Publicado no Jornal Aquarius, novembro de 2008