Artigos Publicados

Atraia prosperidade em tempos de crise

Nos últimos meses a palavra mais usada no mundo todo tem sido “crise”. E o que é pior, associada ao lado negativo, gerando medo. A mídia e as pessoas em geral esquecem que a crise, como tudo na vida, tem dois lados e que a oportunidade é o lado positivo que devemos dar ênfase. Quem escolhe o lado que vamos dar prioridade é cada um de nós! Somos responsáveis pelas nossas escolhas!

Chamo a atenção para uma atitude muito simples: onde colocamos nossa atenção. Se colocarmos atenção na crítica, na preocupação e no medo, só aumentará, nos fragilizará e bloqueará o fluxo da abundância. Precisamos colocar a nossa atenção na consciência de amor e confiança, acelerando o fluxo da prosperidade, o que irá gerar um sentimento de alegria e realização. O Amor é o cumprimento da Lei e a Fé é a energia que lapida o canal.

Não estou falando em bancar a Poliana, negando o que vivemos! Existe uma situação que é incontestável. Vamos olhar para ela, analisá-la e, a partir desse conhecimento, procurar quais são as nossas habilidades para tirar o melhor proveito disso. Se tivermos uma atitude positiva, geramos situações positivas. E, é importante lembrar que decidir fazer alguma coisa não representa um compromisso, somente quando tomamos providências, agimos, é que o Universo tem certeza de que a nossa intenção é séria e nos envia os meios para viabilizá-la. É com esse tipo de funcionamento que as pessoas têm sucesso, tomam atitude e vão à vida. Tornam-se vencedoras nos seus empreendimentos.

Algumas dicas para que a prosperidade flua na sua vida:

• Desenvolva a consciência de Abundância mudando o seu ponto de vista, substituindo as idéias de falta pelas de Abundância. Gaste mais tempo do dia pensando naquilo que você quer, do que naquilo que não quer. Você não quer que lhe falte nada, então pare de pensar sobre isto.
• Diga não à negatividade. Sempre que surgir um pensamento negativo, diga para si mesmo: “Que venha o próximo”, e continue em frente. Dizer não à negatividade também significa evitar a convivência com pessoas negativas, porque sugam a sua energia. Cerque-se sempre de amor e afeto, e não permita a criação de negatividade ao seu redor.
• O dinheiro é uma energia que recebemos em troca dos serviços que prestamos ao universo e à humanidade, e para que continue chegando a nós temos de mantê-lo em constante circulação.
• O julgamento e a crítica só bloqueiam a Prosperidade. Substitua pelo Amor incondicional, acione o seu senso de Gratidão, Fé e Esperança. Isto ajuda a espantar a estagnação, o conformismo e a negatividade, gerando insights e possibilitando atitudes produtivas.

Quer saber mais?

Participe do workshop “Transformando a crise na sua oportunidade”!

Publicado no site Absoluta, novembro de 2008.