Artigos Publicados

A Astrologia e a Terapia Floral

Desde que comecei a trabalhar com Astrologia, cada vez que olhava um mapa astrológico, conseguia decifrar o que se passava com a pessoa, podia ajudá-la a entender o momento que vivia – o que já ajudava muito, mas sentia que faltava alguma coisa… Só quando conheci a Terapia Floral que o quadro ficou completo, proporcionando-me muita alegria e realização. Havia encontrado a forma de tratar o que identificava através da Astrologia. Levava ao meu paciente/cliente não apenas o entendimento, também proporcionava a possibilidade de alívio e até mesmo de cura dos seus males e dores.

flannel-flowerAo interligar estas duas artes de lidar com a alma humana, a cada atendimento as situações ficavam mais claras e os resultados eram melhores.  Por exemplo, ao olhar o mapa astrológico do meu cliente e identificar uma quadratura entre Saturno, Lua e Mercúrio, percebi que a dificuldade que ele tinha em expressar seus sentimentos era a chave para tratar o que ele desejava mudar. Sim, veio me procurar porque amava muito a esposa e concordava com ela quando reclamava que ele era muito fechado e não era carinhoso.

Imediatamente dei a essência Flannel Flower do Australian Bush Flower Essences, que passou a tomar e rapidamente os resultados começaram a aparecer. Logo a interação dele, não apenas com a esposa, mas com os filhos e demais pessoas de suas relações também melhoraram imensamente.

mussel-pTive um paciente vivendo uma crise existencial que se manifestou inicialmente pela raiva presa no maxilar, ombros e pescoço, dor de cabeça de um lado só, vejo o mapa astrológico e identifico que está vivendo trânsitos de Plutão, exigindo que faça profundas transformações, inicio o tratamento dando Mussel a essência marinha do Pacífico. A primeira questão era limpar estas tensões para então dar as condições necessárias para lidar com a crise e aprofundar o processo terapêutico, objetivo que logo alcançou.

 

bladderwort-alascaLembro-me da paciente que precisava tomar algumas decisões importantes, mas se sentia impotente para identificar o caminho a seguir, descrito por ela “como se estivesse no meio de um forte nevoeiro, não consigo enxergar que direção a tomar”, olho o mapa astrológico e vejo Netuno conjunto ao Ascendente.
Dei Bladderwort do Alasca e o nevoeiro dissipou-se permitindo que tomasse as decisões necessárias com sabedoria e convicção.

menzies-banksia-leE o paciente que vivia atormentado pelo medo de repetir a experiência traumática? Saturno fazia uma quadratura com o Marte Natal na casa 12. Menzies Banksia do Living Essence da Austrália trouxe a coragem para lidar com a situação e seguir em frente, liberado e regenerado do trauma, de peito aberto para a vida!

São inúmeros casos e essências a permear minha vivência enquanto astróloga e terapeuta floral, fazendo com que me sinta imensamente abençoada e grata por ter sido escolhida por esta forma de cura, que abracei com profundo amor e compaixão. Amor, bênçãos e luz!

Joneysa M Silveira

Astróloga – Especialista em Terapia Floral – Homeopata