Artigos Publicados

A aprendizagem e as essências florais

Quem de nós já não enfrentou ou está enfrentando dificuldades nos processos de aprendizagem? Desde a alfabetização, passando pelo vestibular e, depois de já termos uma profissão definida, quando retomamos os estudos para fazer um concurso, pós-graduação, mestrado ou doutorado, podemos enfrentar algum tipo de dificuldade.

Falta de atenção, distração, problemas com a matemática, memória fraca, muitos conteúdos para serem apreendidos num curto espaço de tempo, insegurança na hora de enfrentar as provas, e até a indecisão quanto à escolha profissional, estão entre as muitas colaborações que as Essências Florais trazem ao processo de aprendizagem.

Se considerarmos a arte de curar também como cuidar, preparar, corrigir e expandir a consciência, só estaremos reafirmando a eficiência da Terapia Floral na medida em que ajuda a dissolver bloqueios, medos e a promover a autoconfiança.

Não, não estamos falando de nenhum processo mágico, não são algumas poucas gotas ingeridas aleatoriamente que irão resolver as questões! Estamos falando de um processo terapêutico, onde as necessidades de cada indivíduo serão avaliadas, considerando um objetivo claro e específico, quando um bom terapeuta floral irá enfocar a questão para prescrever a melhor fórmula destinada àquela pessoa, bem como a melhor maneira de utilizar as Essências Florais, que poderá ser através da ingestão das gotas, ou de um spray a ser utilizado no ambiente, ou de um sabonete líquido ou, até mesmo, do uso combinado. Cada caso é único.

Se analisarmos a questão da distração, por exemplo, existem pessoas que se distraem com o barulho externo, outras, com a própria instabilidade interior. É analisando estes pequenos detalhes que o Terapeuta Floral irá escolher as Essências mais adequadas àquela situação. Já ouvimos colocações tais como: “Quando o Alberto fez vestibular, levei-o a um terapeuta que lhe prescreveu um floral. Fez um efeito maravilhoso: ele voltou a ter prazer em estudar, estava bem concentrado e teve um excelente resultado! No ano seguinte foi a vez da Mariana: mandei aviar a mesma fórmula, mas não surtiu efeito, continuou com as dificuldades dela, não passou no vestibular. Acho que eu é que me empolguei com as gotinhas!” Não temos dois dedos iguais um ao outro, que dirá dois filhos exatamente com as mesmas dificuldades! Cada ser é único! E aí, mais uma vez está a beleza e eficiência das Essências Florais: entre tantas essências iremos encontrar uma que melhor trabalha aquela questão específica que a pessoa tanto precisa!

Seja qual for a sua dificuldade de aprendizagem ou a do seu filho, somente numa consulta com um terapeuta floral é que poderá ser avaliada a melhor fórmula para o seu caso particular. Os florais também são excelentes facilitadores do processo de aprendizagem! Experimente e usufrua desta opção saudável para equilibrar a sua vida e dissolver bloqueios que estejam impedindo que você desenvolva todo o seu potencial!

Publicado em Outubro de 2001
Jornal do consultório