Artigos Publicados

Os nódulos lunares

Você sabe a importância que os Nódulos Lunares tem na interpretação de um mapa natal?

É através deles que podemos vislumbrar a meta de vida de uma pessoa, porque eles apontam rumos e norteiam a vida. De acordo com a sua posição no mapa, podemos ter indicativos do que a pessoa veio fazer, lembrando que o Nódulo Sul indica o que já foi desenvolvido e o Norte o que precisamos desenvolver, para onde nos dirigimos. Conhecer seus significados e seguir suas diretrizes auxilia a integrar o mapa como um todo. Essas mensagens podem ser decifradas através da leitura do mapa natal.

Consideremos o eixo Nódulo Sul em Áries e Norte em Libra: são pessoas que trazem o talento dos grandes guerreiros, dos pioneiros, daqueles que fizeram grandes conquistas e descobertas. Mas isso não aconteceu do nada, foram individualistas, tiveram que enfrentar muitos desafios, precisaram provar o seu valor, consequentemente, são muito competitivas. Agora, com o Nódulo Norte em Libra, devem evitar profissões que lembrem o passado, senão continuarão estagnados na mesma energia, não evoluindo. O que fazer? Buscar a força do Nódulo Norte em Libra, ajudando aos outros a colocar em prática seus objetivos. Precisam do equilíbrio para ajudar outras pessoas a se projetarem, desenvolverem seus egos. Possuem o talento de saber reconhecer os dois lados da moeda, de chegar a um ponto comum que seja favorável para as duas partes. Para essas pessoas o mais apropriado é somar em vez de dividir. Esse talento é latente, deve ser desenvolvido, mas no momento em que der a partida, esta capacidade vai surpreender a todos. Precisam prestar atenção a todas as pessoas que venham para suas vidas, porque é através da convivência com o outro que irão aprender e evoluir espiritualmente. Profissões como conselheiros, mediadores, embaixadores, são compatíveis com o crescimento de que essa pessoa precisa, porque envolvem justiça, igualdade, paz e harmonia.

Se você gostou desse rápido relato, busque essa informação no seu mapa natal e, se for astrólogo ou tem conhecimento de Astrologia, fique atento: no dia 1 de julho iniciaremos o curso sobre Nódulos Lunares em 8 encontros semanais.

Publicado no Jornal Aquarius em junho de 2009