Artigos Publicados

A busca por excelência

Nas mais diversas etapas da existência buscamos aprimorar o nosso conhecimento, a forma como lidamos com a vida. Os próprios desafios que encontramos nos levam a buscar a melhor maneira de lidar com eles. Profissionalmente não é diferente. A questão é quando nos aventuramos por uma profissão nova, que ainda está se estruturando. Todo início é desafiante: poucas informações, cursos, literatura, etc.. Estou me referindo à Terapia Floral, que foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho enquanto profissão isolada.

Pensando nessas dificuldades, características de uma nova profissão, é que desenvolvemos e oferecemos dois tipos de cursos. O primeiro deles, que se denomina “Formação e Qualificação em Terapia Floral”, visa dar uma formação consistente e abrangente, em consonância com o que existe de mais avançado na área, mas sem perder de vista o processo terapêutico em si e a formação que o terapeuta precisa ter enquanto pessoa.

Outro tipo de curso que oferecemos são aqueles que objetivam uma questão em particular, mas que contribuem tanto no aperfeiçoamento técnico quanto pessoal e vivencial do aluno. Nesse contexto, a pessoa interessada, por exemplo, em florais na gestação, ou florais na infância, ou florais de um determinado sistema, entre tantas outras possibilidades que oferecemos, poderá fazer o curso específico.

Todos os nossos cursos, além de contar com professores com sólida formação universitária nas mais diferentes áreas, em consonância com o objetivo de partilhar o conhecimento, dentro de uma abordagem pedagógica, humanista, integral e transdisciplinar, são interligados, o que significa que o aluno vai acumulando créditos na sua formação e após determinado número deles, cumprindo os pré-requisitos, poderá conquistar a sua formação e qualificação em Terapia Floral, recebendo o diploma certificado pela FEPLAM.

Joneysa M Silveira

Bush Essences Practitioner
Astróloga e Especialista em Terapia Floral
WhatsApp: (51) 99806.6446

* Publicado em junho de  2007 no jornal e no site Absoluta