A Terapia Floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde desde 1976 por ser considerada de grande ajuda à humanidade.
Foi desenvolvida pelo médico inglês, bacteriologista, patologista, especialista em saúde pública, Dr. Edward Bach (1886-1936). No período entre 1928 e 1935, pesquisou e catalogou 38 essências florais, originando o primeiro sistema floral: os Florais de Bach.
As essências florais são bem mais antigas: textos de algumas escolas esotéricas (Teosófica e Antroposófica) relatam com detalhes o uso de essências florais por civilizações como Atlântida e Lemúria.
As essências florais atuam gradualmente dentro da capacidade e das limitações do indivíduo para criar mudanças estáveis na mente, no corpo e no espírito.
Os ensinamentos do Dr. Bach tiveram seguidores: outros pesquisadores, com o passar do tempo, sempre baseados na sua filosofia e princípios, desenvolveram novos sistemas, buscando a “cura da alma” como ele mesmo denominava. Hoje temos sistemas florais De Bush, da Califórnia, do Alasca, do Deserto, do Pacífico, de Minas, Filhas de Gaia, Florais do Sul, Butiazal, Água Azul, Florais Brasileiros, entre tantos outros sistemas.
As essências florais podem nos acompanhar durante todas as etapas de nossa vida, desde que nascemos até o momento em que formos desencarnar. Depende apenas de nós escolhermos o momento para buscar este maravilhoso recurso, que a Mãe Natureza colocou ao nosso serviço, para a plena evolução de nossa alma.
Deseja saber mais sobre a Terapia Floral? Acesso artigo “Terapia Floral”.